quarta-feira, maio 31, 2006

Para lá da Curva!

Foto PAC
Os últimos tempos têm sido repletos de uma mistura de sentimentos e sensações! Uns que conheço bem, outros nem tanto, outros que desconheço mas que quero descobrir!
Tenho muito presente a “imagem” de uma grande curva que não me deixa ver o caminho que está para além dela e se uns dias tenho medo, outros sinto que para lá dessa curva estarão decerto pessoas, coisas, situações e oportunidades que valerão a pena conhecer e viver!
Uns dias a curva parece-me muito distante, talvez quando o cansaço ou a desmotivação teimam em “ficar”, outros parece-me muito próxima e a vontade de a passar torna-se também muito presente!
Sei que virei mais uma página do meu modesto, mas precioso livro!
Não quero pensar muito naquilo que fica para trás, nem me apetece fazer um balanço que permita avaliar o que foi bom e o que foi mau, porque tenho consciência que existem os dois!
Sei que este momento não é o indicado, talvez porque apesar de querer muito virar esta página, saio magoada e com o gosto amargo da injustiça, e portanto, com pouca ou nenhuma capacidade de avaliar de uma forma inteligente, ou seja, retirar os aspectos positivos que me ajudem a ser uma melhor pessoa e uma melhor profissional, talvez ficasse somente por tecer juízos sobre pessoas, outras, que não eu, e, é exactamente por isso que não o quero fazer!
Amanhã iniciarei um novo ciclo em termos profissionais! Espero estar à altura das exigências e da responsabilidade da decisão que tomei, em todas as suas vertentes, pessoais, profissionais e éticas!
Que a sabedoria e o respeito pelos outros façam parte dos meus dias e das minhas atitudes e que o retorno esteja em harmonia com a “Paz em Movimento” que é cada vez mais determinante para o meu bem-estar!

sábado, maio 27, 2006

Pensamento do dia!

"A boa aparência alimenta os olhos, mas uma boa personalidade cativa todo o coraçao!
Tu estás abençoada com os dois"
mas...
Não se sintam lisonjeados, porque esta mensagem foi-me enviada a mim...
Só queria que a lessem :)))

sexta-feira, maio 26, 2006

O gajo instalou-se...

Foto da net
Sinto-me completamente rendida ao cansaço!
Queria ter força e vontade para fazer tanta coisa que gosto e preciso, mas os últimos tempos têm sido complicados!
Não deixa de ter um lado positivo, que é aquele em que sentimos as nossas limitações e que apesar disso acreditamos que é possível ir mais além, são forças antagónicas que se misturam e que nos fazem sentir que temos muito para Viver!
Quero continuar a exigir de mim, procurando sempre não exigir dos outros... É claro que isso têm as suas implicações, não será?
Há sempre aquele dia em que dizemos: Basta não me chateies!

sexta-feira, maio 19, 2006

Merda merda URRA!


Porque este é um documento muito importante porque faz prova daquilo que sinto, terá decerto como destino o arquivo definitivo, aqui fica:
“Esta fita é para mim um grande motivo de orgulho, ou melhor, o que ela representa! Esforço, dedicação, competência e alguma carolice digna de, e porque muitas vezes o presenciei, alguém que se dedicou de corpo e alma a uma causa!
Uma licenciatura é muito mais, penso eu, que um canudo, que uma realização, que uma meta ou tão-somente um fim, é algo que pode transcender os meandros de uma vida, se ela for vivida coerentemente! Quero com isto dizer-te que te admiro pelo testemunho de vida no que diz respeito à sabedoria, à cultura e ao esforço redobrado que muitas vezes fizeste, por todas as razões de ordem pessoal que não importa referir, em relação a isso, quero deixar aqui, também nesta fita, uma sentida homenagem à cota! Porque muitas vezes aprendi contigo, através da observação, que é lutando com todas as nossas forças, que conseguimos atingir os objectivos a que nos propomos, sendo que, eles visam muito mais para além que aquilo que é ou pode ser vivido, sem no entanto, deixarmos de viver o presente, com tudo o que isso implica, frustração, desilusão, desânimo e tantas outras coisas, mas também com muita alegria no coração e plena satisfação, lutando sempre por nós e essencialmente connosco! Hoje é um dia especial, porque é o primeiro do resto de tudo o que temos, podemos e queremos Viver… Conta comigo!”

terça-feira, maio 16, 2006

Talvez uma Homenagem!


Esta é mais uma que não vou comentar, como se costuma dizer, a quem servir a "carapuça"...
Um Miminho para esses :)))

Posso só registar que há alguns "novinhos" que já têm um lugar muito especial...
Mais outro miminho! :))

segunda-feira, maio 15, 2006

Decide Tu!

Uffa, hoje ainda é 2ª feira!
A verdade é que hoje me sinto muito cansada, mas também é verdade, e quem me conhece sabe bem, que as segundas-feiras são o pior dia, dos sete que a semana tem, sempre foi assim e penso que não vai mudar… mas bom, o dia está quase a terminar e com ele esta sensação déjà vu!
É claro que quando menos esperar, o próximo fim-de-semana está aí, pois… a carga horária das minhas semanas está sem controlo nenhum, a bem dizer a minha e a de mais uns quantos, hehehe!
Não me vou alongar muito, gostava apenas de deixar aqui um programa alternativo para o próximo sábado e domingo. Não sei se vou conseguir ir a Belém em algum dos dias, mas vou tentar!
Os dias são tão cheios e agitados que por vezes quando nos acenam com um programa calmo e tranquilo vamos atrás sem grandes reticências e sem colocar grandes questões, aliando a descoberta de novas sensações, de disposições ou estados que nos façam sentir mais e melhores pessoas.
Será que Ser Feliz é uma decisão?
Não sei nada sobre esta associação! O site foi-me indicado por uma Amiga que ouviu, na rádio, publicidade sobre a Sorrir.com, quem sabe descobrimos umas coisas interessantes?

sábado, maio 13, 2006

Vamos lá...

Foto PAC
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?... Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)

segunda-feira, maio 08, 2006

Foto tirada daqui
Hoje não faço comentários :))))

domingo, maio 07, 2006

Se não gostas, não os procures!

Qual de nós não se apercebeu já das mudanças que Lisboa sofreu com a entrada, talvez diária, de imigrantes, especialmente vindos da Europa de Leste, que procuram no nosso país uma vida melhor… ou tão-somente digna! Legítimo e urgente como comer, não será? Pelo menos era assim quando os portugueses abalavam em busca de algo melhor! Hoje todos sabemos que Portugal passou de um país que “vi-a” partir, para um país que “vê entrar”!

Página Oficial
“Lisboetas” é caracterizado por ser um documentário político, que retrata a metamorfose do quotidiano Português, provocada pela entrada de várias comunidades de imigrantes e onde os problemas com a legalização, as dificuldades em arranjar trabalho, a exploração e a discriminação estão bem presentes.

A mim, pessoalmente, chocou-me a realidade do “portuga estúpido”, muito estúpido mesmo, que procura mão de obra fácil, que “usa” e “abusa” da fragilidade de quem se encontra longe da sua terra, da sua família, de quem tem fome e de quem muitas vezes para além da “sua” fome, tem a milhares de kilómetros, alguém que dele depende para sobreviver, por quem, todos os dias luta por esquecer a saudade, seja através de uma crença ou de um copo… não havia necessidade de submeter alguém a tamanha humilhação!
Muitos apercebem-se que correm atrás de um sonho do qual rapidamente são forçados a acordar!
Não esqueçamos que, quase todos têm habilitações literárias bastante superiores às dos portugueses que em tempos partiam… para nem comparar aos que por cá andam!
Hoje talvez tenha nascido mais um português cujo nome seja “Yuri” ou “Alexander”…

sexta-feira, maio 05, 2006

Eles são tão tristes...

O exemplo é algo que nem todos conseguem dar...
É estranho e incomoda-me (qual de nós tem as delocações pagas) quando leio nos meios de comunicação social que a Assembleia da República já gastou 948 mil euros em ajudas de custo no primeiro trimestre de 2006!
Fui habituada desde criança a ver e sentir coerência nos actos e atitudes da minha mãe, que, não sendo uma mulher perfeita, a ela lhe devo, quase tudo do que hoje sou! Quando lhe pedia que me comprasse alguma coisa, bastaria que ela me dissesse que não podia, para imediatamente acatar! Não precisei nunca de muitas explicações para perceber e sentir que, se ela não me comprava o que eu queria, era porque outras necessidades se impunham e portanto facilmente entendia que ela não me dizia uma coisa e fazia outra…
Cresci… era tão bom que ELES fossem coerentes como a minha mãe… São tão tristes estes senhores!

Um Parabéns para cada Um

Para o Rui e para o Luís aqui fica este Sorriso, com votos de muita sorte para o dia 1 de Junho!
Que este dia seja o primeiro de um futuro profissional cheio de coisas boas e muitas realizações!
Senti necessidade de expressar neste blog o quão contente fiquei, por o nosso Curso de Arquivo ter dado os primeiros frutos e ainda nem a meio estamos... :)))

Foto tirada da net

quinta-feira, maio 04, 2006

Não faças nada!


Foto tirada daqui
Conheço alguns que nem precisam que o sistema cai-a...
Também há aqueles que aderem ao sistema...
E há aqueles que aproveitam o sistema para fazer cair alguns...
Ainda há alguns que nunca vão querer saber do sistema...