Para lá da Curva!
Tenho muito presente a “imagem” de uma grande curva que não me deixa ver o caminho que está para além dela e se uns dias tenho medo, outros sinto que para lá dessa curva estarão decerto pessoas, coisas, situações e oportunidades que valerão a pena conhecer e viver!
Uns dias a curva parece-me muito distante, talvez quando o cansaço ou a desmotivação teimam em “ficar”, outros parece-me muito próxima e a vontade de a passar torna-se também muito presente!
Sei que virei mais uma página do meu modesto, mas precioso livro!
Não quero pensar muito naquilo que fica para trás, nem me apetece fazer um balanço que permita avaliar o que foi bom e o que foi mau, porque tenho consciência que existem os dois!
Sei que este momento não é o indicado, talvez porque apesar de querer muito virar esta página, saio magoada e com o gosto amargo da injustiça, e portanto, com pouca ou nenhuma capacidade de avaliar de uma forma inteligente, ou seja, retirar os aspectos positivos que me ajudem a ser uma melhor pessoa e uma melhor profissional, talvez ficasse somente por tecer juízos sobre pessoas, outras, que não eu, e, é exactamente por isso que não o quero fazer!
Amanhã iniciarei um novo ciclo em termos profissionais! Espero estar à altura das exigências e da responsabilidade da decisão que tomei, em todas as suas vertentes, pessoais, profissionais e éticas!
Que a sabedoria e o respeito pelos outros façam parte dos meus dias e das minhas atitudes e que o retorno esteja em harmonia com a “Paz em Movimento” que é cada vez mais determinante para o meu bem-estar!