quarta-feira, maio 31, 2006

Para lá da Curva!

Foto PAC
Os últimos tempos têm sido repletos de uma mistura de sentimentos e sensações! Uns que conheço bem, outros nem tanto, outros que desconheço mas que quero descobrir!
Tenho muito presente a “imagem” de uma grande curva que não me deixa ver o caminho que está para além dela e se uns dias tenho medo, outros sinto que para lá dessa curva estarão decerto pessoas, coisas, situações e oportunidades que valerão a pena conhecer e viver!
Uns dias a curva parece-me muito distante, talvez quando o cansaço ou a desmotivação teimam em “ficar”, outros parece-me muito próxima e a vontade de a passar torna-se também muito presente!
Sei que virei mais uma página do meu modesto, mas precioso livro!
Não quero pensar muito naquilo que fica para trás, nem me apetece fazer um balanço que permita avaliar o que foi bom e o que foi mau, porque tenho consciência que existem os dois!
Sei que este momento não é o indicado, talvez porque apesar de querer muito virar esta página, saio magoada e com o gosto amargo da injustiça, e portanto, com pouca ou nenhuma capacidade de avaliar de uma forma inteligente, ou seja, retirar os aspectos positivos que me ajudem a ser uma melhor pessoa e uma melhor profissional, talvez ficasse somente por tecer juízos sobre pessoas, outras, que não eu, e, é exactamente por isso que não o quero fazer!
Amanhã iniciarei um novo ciclo em termos profissionais! Espero estar à altura das exigências e da responsabilidade da decisão que tomei, em todas as suas vertentes, pessoais, profissionais e éticas!
Que a sabedoria e o respeito pelos outros façam parte dos meus dias e das minhas atitudes e que o retorno esteja em harmonia com a “Paz em Movimento” que é cada vez mais determinante para o meu bem-estar!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SEI que vais estar à altura do "novo" desafio a que te propões.
SEI que mesmo que não demonstrem, reconhecem o teu valor.
SEI a profissional que és.
SEI que vais conseguir ser imparcial se preciso for.
SEI que apostas para ganhar.
SEI que és uma vencedora.
SEI que tenho pena de não estar lá para te dar as boas-vindas.
Mas, também SEI que sabes que esteja onde estiver te desejo tudo de MUITO BOM!
E SEI porque SEI.
Também em tempos estivemos lá e esses momentos para desgosto de muita gente, já ninguém me os tira.

Arrebenta, miúda!!!

junho 01, 2006 9:12 da manhã  
Blogger Pac said...

Olá Pá!
Obrigada pela força e pelas tuas palavras de amizade.
De facto não estás "lá" para que tivesses podido dar-me as boas vindas, mas eu já lá estou e quem sabe um dia posso eu dar-te as boas vindas e receber-te!
Uma das coisas que ouvi ontem, após ter sabido que hoje voltaria, foi: "Um bom filho à casa torna!" Sinto que foi de coração! Acho que já cheguei a um estádio na minha vida que não preciso de muitas palavras, ou onde as palavras valem o que valem, mas outras coisas valem bem mais... fica o registo, o teu e o meu!
Também te desejo Tudo de Bom, mas não esqueças que somos nós que temos de "conduzir" nesse sentido...

Beijos

junho 01, 2006 10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma lágrima voltou-me a cair...
As palavras vindas de ti terão sempre (pelo menos para mim) valor.
Beijokas!

junho 02, 2006 8:36 da manhã  
Blogger dadefuga said...

Epá, vcs quase me fazem chorar também a mim, porra uma pessoa vem aki nas descontra comentar uma cena e pronto,fica com a lagrimita nos olhos...bem assim sendo, desejo ás duas a força de vencer, a vontade de querer, e a alegria do dever cumprido...sempre a bombar, sejam felizes...bjs

junho 06, 2006 10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home