segunda-feira, junho 19, 2006

Ah pois é...

Tal como há fotos que não precisam de legendas, há "legendas" que não precisam de foto... Aqui fica um artigo publicado no Jornal Cartaxo, escrito por uma criança de 8 anos, a propósito do dia dos avós.
«Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!"
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, principalmente se não tiver televisão.»

3 Comments:

Blogger Someone happy! said...

Retrato perfeito da avó.
Conforme ia lendo relembrava a minha.
Das coisas que mais gostava, realmente, era das histórias que contava enquanto ia fazendo croché ou preparando um caneco de cacau. Hum... deliciavam-me, mesmo!
E a dentadura...!
Ah, quando pediamos e a tirava por instantes...
He! He! He! Mas, ela não gostava de o fazer, só que os netos pediam.

Que saudades, avó Glória!!!

junho 20, 2006 8:28 da manhã  
Blogger dadefuga said...

Eheheheh...E eu que já sou tia avó...de facto não há com as crianças...amo todas as crianças do mundo...

junho 20, 2006 12:43 da tarde  
Blogger Pac said...

Engraçado, eu não tenho muitas recordações que me tivessem marcado em relação às minhas avós, sendo que os avôs não tive o privilégio de conhecer, mas de facto o texto desta criança fez-me sorrir e, daquilo que posso observar, em relação aos avós que hoje conheço, aplica-se quase em tudo :)))
E, de repente, é verdade, também sou tia-avó... e eles são uns amores muito lindos, o gajo e as duas gajas... muitas saudades deles, um dia destes trato disso ;)

junho 20, 2006 10:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home