quinta-feira, novembro 30, 2006

É muitas vezes verdade; e só por isso...

Foto tirada da net
O ÚNICO DEFEITO DA MULHER
Texto de Sérgio Gonçalves, redactor da Loducca, publicado no jornal da agência.
"Se uma memória restou das festinhas e reuniões de familiares da minhainfância, foi a divisão sexual entre os convivas: mulheres de um lado, homens do outro.
Não sei se hoje isso ainda acontece. Sou anti-social ao ponto de não frequentar qualquer evento com mais de 4 pessoas, o que não me credencia a emitir juízos.
Mas era assim que a coisa acontecia naqueles tempos. Tive uma infância feliz: sempre fui considerado esquisito, estranho e solitário, o que me permitia ficar quieto a observar a paisagem.Bem, depressa verifiquei que o apartheid sexual ia muito além das diferençasanatómicas. A fronteira era determinada pelos pontos de vista, atitude e prioridades.
Explico: no lado masculino imperava o embate das comparações e disputas. "O meu carro é mais potente, a minha televisão é mais moderna, o meu salário é maior, a vista do meu apartamento é melhor, a minha equipe de futebol é mais forte, eu dou 3 por noite" e outras cascatas típicas da macheza latina.
Já no lado oposto, respirava-se outro ar. As opiniões eram quase sempre ligadas ao sentir. Falava-se de sentimentos, frustrações e recalques com uma falta de cerimónia que me deliciava. Os maridos preferiam classificar aquele ti-ti-ti como mexerico. Discordo.
Destas reminiscências infantis veio a minha total e irrestrita paixão pelas mulheres.
Constatem, é fácil.
Enquanto o homem vem ao mundo completamente cru, as mulheres já chegam comquase metade da lição estudada.Qualquer menina de 2 ou 3 anos já tem preocupações de ordem prática. Ela brinca às casinhas e aprende a pôr um pouco de ordem nas coisas. Ela pede uma bonequinha a quem chama filha e da qual cuida, instintivamente, como qualquer mãe veterana. Ela fala em namoro mesmo sem ter uma ideia muito clara do que vem a ser isso. Noutras palavras, ela já nasce a saber. E o que não sabe, intui. Já com os homens a historia é outra. Você já viu um menino dessa idade a brincar aos directores? Já ouviu falar de algum garoto fingindo ir ao banco pagar as contas? Já presenciou um bando de meninos fingindo estar preocupados com a entrega da declaração do IRS? Não, nunca viram e nem hão-de ver. Porque o homem nasce, vive e morre uma existência infanto juvenil.
O que varia ao longo da vida é o preço dos brinquedos. Aí reside a maior diferença. O que para as meninas é treino para a vida, para os meninos é fantasia e competição. Então a fuga acompanha-os o resto da vida, e não percebem quanto tempo eles perdem com seus medos. Falo sem o menor pudor. Sou assim. Todos os homens são assim. Em relação ao relacionamento homem/mulher, sempre me considerei um privilegiado. Sempre consegui ver a beleza física feminina mesmo onde, segundoos critérios estéticos vigentes, ela inexistia.
Porque todas as mulheres são lindas. Se não no todo, pelo menos em algum detalhe. É só saber olhar. Todas têm a sua graça. E embora contaminado pela irreversível herança genética que me faz idolatrar os ícones da futilidade, sempre me apaixonei perdidamente por todas as incautas que se aproximaram de mim. Incautas não por serem ingénuas, mas por acreditarem. Porque todas as mulheres acreditam firmemente na possibilidade do homem ideal. E esse é o seu único defeito."
Este post será com toda a certeza injusto para alguns homens que conheço... Para esses fica o meu silêncio e um sorriso!!!

terça-feira, novembro 21, 2006

Eu é que fiquei Gaga...


"Governo disponibiliza Net grátis por considerar serviço caro
O ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, defendeu este sábado, em Lisboa, a necessidade da criação de espaços gratuitos de ligação à Internet, por considerar que o acesso ainda é caro para a maioria dos portugueses."
(Podes ler a noticia toda
aqui)

E depois disto, é claro que aproveito a "deixa", para partilhar com os amigos uma situação que me deixou com bastante desconforto e indignada!
Todos os dias temos de fazer contas e mais contas, ver onde podemos cortar aqui ou ali em alguma despesa.
Um dia destes andava a visitar o site da vodafone e deparei-me com os preços da Internet mais baixos do que aquilo que pago! É claro que liguei para o apoio a cliente (simpáticos os moços, verdade seja dita), e perguntei o que era preciso para alterar o tarifário para o pacote mais barato, ou melhor, o que era preciso para que o preço fosse actualizado tendo em conta os preços disponibilzados no site deles, porque o mesmo pacote que eu tenho, com as mesmas condições, custa menos dinheiro e, meus amigos, é isso que nos interessa! No meu caso, a diferença daria para ir ao cinema, não é muito eu sei, mas a minha revolta prende-se com a resposta deles: "Esse tarifário é só para novos clientes!"
Que azar o meu, ainda refutei, mas em vão... Eles têm-me na "mão"... Tenho um período de fidelização de um ano, portanto ainda tenho uns meses pela frente! Mas é claro que ainda disse: "Ok, pelo que me diz, fico com a certeza que só no 11º mês terei algum tipo de actualização no meu tarifário! Que mais não seja, terei sempre a hipótese de ser uma nova cliente seja lá onde for!!!
Não seria normal que a VODAFONE fidelizasse os clientes, era suposto fazê-lo! Não sou rancorosa, mas esta não vou esquecer e por isso daqui a uns meses dir-vos-ei o resultado da fidelização, se a deles à minha pessoa ou vice-versa!
Apesar de tudo estou contente com o serviço! Eu sei, eu sei, o meu problema é falta de dinheiro, mas senti-me como a miuda da foto... não sei se foi areia, se foi pudim...

sábado, novembro 18, 2006

Foto PAC

Passeavas pela minha pele como se de uma viagem urgente se tratasse!
Talvez não o fizesses por mal, talvez a exigência minha ou não, talvez a dimensão de viagem…
Viajar terá significados diferentes para cada um de nós!
E as urgências não serão certamente as mesmas!
Quem dera que sim, quem dera que a alucinação tomasse conta de mim!
Quisera estar alucinada, quisera viajar contigo, mas a tua urgência não é certamente a minha!
Talvez por isso nunca nos encontrámos verdadeiramente!
Talvez por isso, viajar possa ser uma aventura solitária, talvez por isso as nossas peles não se toquem mais vezes, talvez por isso quando se tocam raramente se encontrem e quando se encontram raramente se toquem!
Não é retórica, ambos sabemos, e se for, será a do amor, ainda que não seja, nem tu nem eu, um dia saberemos que não; quando o encontrarmos…
Faço-me falta, quem dera poder dar-me, não leves a mal!


domingo, novembro 05, 2006

Sou mesmo Tótó!

Foto retirada daqui

Ahhh pois é!!!
Nos tempos que correm, urge fazermos alguma coisita pela nossa vidinha!
Descobri que o tarifário das minhas comunicações móveis está mais que desactualizado e como as operadoras não comunicam com os seus clientes informando destas coisas, convém informarmos pelo menos os amigos!
Como cada caso é um caso, aconselho-vos a visitarem o
site da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e a simularem o que é melhor para cada um. A poupança até pode não ser muita, pode não fazer a diferença para as próximas férias, mas decerto, tudo o que podermos poupar é nosso e não da operadora X ou Y.
Estas coisas às vezes irritam-me um bocadinho, eles têm forma de informar os clientes de forma automática das alterações, pois pois, porque quando não carrego o telemóvel a “horas” eles enviam um sms, atenção pá, já não podes fazer chamadas, vai carregar o “bicho” e é se queres… Ora também podiam avisar, pá és mesmo parva, olha que há um tarifário mais adequado às tuas necessidades e à tua falta de guito… Pois, eles não são parvos! Mas eu sou! De facto, já ando a ouvir falar na ANACOM e no Observatório de Tarifários há imenso tempo e nunca me dei ao trabalho…
Não deixem de passar por lá e fazer contas… Quem sabe ainda fazemos um belo de um lanche com as nossas poupanças!