sexta-feira, outubro 06, 2006

Tudo se renova...

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de Pessoal na Volkswagen. A pessoa foi aceite e o seu texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade.
"Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo. Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista;já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer chichi.Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer. Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma arvore para roubar fruta, já caí por uma escada.Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte. Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar. Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade. Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.
Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...
Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: "- Qual é a sua experiência?"Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência.... "Experiência..." Será que cultivar sorrisos é experiência?Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário: - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

A vontade de sorrir permanece! Depois de ler este texto, surge um pensamento: Gostava de "entrevistar" este gajo!!!



6 Comments:

Blogger Someone happy! said...

Também já fiz muitas das coisas referidas no texto do post, mas nunca me passaria pela cabeça fazer uma destas numa selecção para emprego.
No meu ver foi muito bem conseguido. Este ser quase que poderia chegar a génio (digo eu)!

outubro 10, 2006 7:48 da tarde  
Blogger dadefuga said...

Já tinha vindo aqui várias vezes para ler este post, mas por ser extenso, tive perguiça, e "bazei". Hoje, estou para aqui virada, apetece-me "beber", "sugar"...e este texto veio a matar...que interessa se a cada momento tudo se renova...extraordinário...este gajo tem pelo menos consciência que a Terra gira...tudo se renova...bjs

outubro 17, 2006 3:29 da tarde  
Blogger Miguel Fino said...

A ser verdade é realmente um acto de ousadia e sem dúvida a melhor e mais inovador maneira de se conseguir causar boa impressão. Às vezes, creio eu, todos temos vontade de responder algo semelhante, falta-nos a coragem que este senhor teve. Dizer aquilo que sentimos pode ser tão ou mais benéfico quanto aquilo que achamos que os outros querem ouvir, mesmo que se trate de uma entrevista de trabalho. É um grande post! Beijinho Mikas

outubro 18, 2006 8:39 da tarde  
Blogger Someone happy! said...

Floreados para quê?
Não há nada como ser sincero.
He! He! He!
Gostava de ter esta lata!
Beijokas, miga!!!

outubro 18, 2006 8:48 da tarde  
Blogger Ilusões-Óptimas said...

Lembro-me de num teste ter respondido a uma pergunta com um "Não sei. Mas prometo-lhe que se soubesse, seria a primeira pessoa a quem o diria".

Quando o fiz era mais novo, sentia que não se jogava aí o meu futuro e que não ia ofender ninguém. Resposta da professora: "Obrigada".

É bom transgredir ainda que por mera fantasia, ainda que por furar a rotina.

Beijinhos
AL

outubro 21, 2006 4:02 da tarde  
Blogger Pac said...

É verdade, podemos furar a rotina, podemos transgredir e continuar a ser coerentes e verdadeiros... É bom sentir que ainda somos alguns!
Obrigada a todos!

outubro 22, 2006 12:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home