terça-feira, outubro 24, 2006


Foto PAC - Serra da Estrela
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
Martin Luther King
É para mim muito mais que uma frase ou um pensamento... É uma estranha forma de vida que me esforço por ser cada vez mais a minha... Quantas vezes desisto e encontro no silêncio a arma e a defesa das minhas fraquezas!
Que eu saiba fazer silêncio, mas que continue a gritar sempre que preciso for, sempre que a injustiça me consuma!
Coragem para todos... o caminho é nosso e o horizonte chama por nós!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Qualquer dia choro, hehehe!

Porque a vida é partilhar e porque a difusão da boa informação (e das boas pessoas) é dever de qualquer arquivista (ainda sem certificado) aqui fica um blog, que não somente pelo elogio à minha pessoa, merece a visita de todos quantos passam por aqui no meu canto... Afinal também o canto dos amigos (não fazia sentido de outra forma)!
Obrigada XÔ MIKAS pá, muito Obrigada, tenho saudades da nossa saudável retórica, acho que ainda vamos ter de ir só os dois jantar e beber o tinto que o outro pessoal na se chega à frente...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Missão cumprida... (em metros lineares...)

Foto PAC
É apenas uma parte do pessoal do curso, mas acreditem que bem representativa...
Amanhã será o primeiro dia do resto das nossas vidas, (finalmente) as aulas chegam ao fim e com elas o inicio de uma nova responsabilidade! Não poderei continuar num arquivo sem a certeza de alguma coisa poder mudar, sendo certo que a primeira mudança se prende comigo mesma, mas ao mesmo tempo consciente que o "processo" está em curso e tem pernas para andar!
Voltarei ao assunto mais vezes, com certeza, mas desde já quero deixar aqui um Muito Obrigada a quem nunca deixou de acreditar em mim, não vou referir nomes, não porque tenha algum tipo de receio de os escrever, mas porque quero assumir o compromisso de retribuir a essas pessoas o apoio e o carinho que me deram. Não quero ficar "despachada" desse compromisso só com um obrigada, isso seria arquivar o assunto e as pessoas e como tal, continuemos a partilhar a vida, as emoções e as contrariedades! Que venha o trabalho, o projecto, o estágio e o relatório... o certificado, pelo menos no meu, deveria constar mais alguns nomes do que simplesmente o da própria!... OBRIGADA(S)

sexta-feira, outubro 06, 2006

Tudo se renova...

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de Pessoal na Volkswagen. A pessoa foi aceite e o seu texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade.
"Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo. Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista;já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer chichi.Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer. Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma arvore para roubar fruta, já caí por uma escada.Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte. Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar. Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade. Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.
Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...
Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: "- Qual é a sua experiência?"Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência.... "Experiência..." Será que cultivar sorrisos é experiência?Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário: - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

A vontade de sorrir permanece! Depois de ler este texto, surge um pensamento: Gostava de "entrevistar" este gajo!!!