quinta-feira, agosto 31, 2006
quarta-feira, agosto 30, 2006
Ás vezes à toa!
Um dia destes alguém me dizia: “ A verdade é sempre o resultado do que duas pessoas acreditam simultaneamente.”
Afinal o que é a verdade senão aquilo em que acreditamos… Obrigada porque sim!
Há dias que acordamos e podemos ser palhaços, não que goste muito deles, daqueles dos circos, que normalmente as crianças adoram, fico sempre com a sensação que fingem estar alegres, faça chuva ou faça sol, têm de sorrir e fazer rir… Não gosto de palhaços, mas gosto de ver as pessoas a sorrir! Não esperem que sorria só porque sim…
Alguns dias passaram e ela todos os dias o ouvia sorver a comida, que aflição lhe fazia, e pensava que noutros tempos não era assim, pensava muitas vezes que não queria viver aquela situação, que não imaginava que a pudesse viver, mas não podia fugir e no fundo também não queria!
A degradação, não sei se devas falar dela, aliás, nem sei se sabes falar dela, não sabes decerto vivê-la, mas torna-se urgente aprender e aceitar, as situações, as pessoas, e as suas limitações… afinal também ela tem tantas!
domingo, agosto 13, 2006
Faltou a água...
Quase 48 horas sem que uma gota de água corresse em qualquer torneira, que aflição!!! Valeu-nos uns garrafões que conseguimos encher em duas estações de serviço a uns quilómetros daqui, qual ladrão que rouba para se manter e hoje os bombeiros que disponibilizaram água à população. Confesso que o facto de não poder tomar banho me incomoda, confesso que cada vez mais me preocupa que um dia não tenhamos este bem essencial ao nosso dispôr todas as horas do dia!!!
Por mim, cada vez mais tentarei ser responsável e poupar na medida do possível, há imensas coisas que podemos fazer, todos sabemos que sim. Já a algum tempo que deixei de lavar a loiça com água corrente (gostava tanto...), vou ter de recuperar o hábito do copo para lavar os dentes, e uma coisa que me custa imenso fazer, essencialmente no inverno, poxa sou mesmo friorenta, fechar a torneira enquanto me ensaboo, lá vou conseguindo fazê-lo algumas vezes, mas nem sempre, será um compromisso para o próximo inverno, agora é fácil :)))
quinta-feira, agosto 10, 2006
Férias, estou de férias… não as férias que precisava, mas com toda a certeza, as férias necessárias, as férias possíveis, as férias que o meu coração e a minha alma decidiram este ano…
É verdade que precisava muito de descansar, de não ter horas para nada nem para ninguém, de não me sentir “obrigada” a fazer alguma coisa, mas a verdade é que até me vou sentindo bem por as fazer! É estranho, porque contraria algumas coisas que preciso e que sinto, mas por outro lado, a corrente está a meu favor e não tenho feito um grande esforço para remar e levar o meu barquito. Há muitas coisas que, decerto faria de modo diferente, às vezes sinto-me a perder o controlo, mas logo recupero e contínuo, remando e remando!
Hoje comecei o dia fazendo algo tão simples como ir buscar pão de bicicleta! É engraçado como todos os dias tenho feito algo, que não sendo novo, não fazia há imenso tempo, diria mesmo à alguns anos, e nada sendo transcendente, dá-me alguma paz, e como a par do descanso é algo que preciso para o meu equilíbrio, a coisa, passa por ai mesmo, talvez por isso me sinta bem!Também tem sido muito bom conversar com algumas pessoas… não sinto necessidade de fazer férias de algumas coisas e de algumas pessoas e de algumas até tenho saudades… qualquer dia vemo-nos, façam o favor de se portarem bem na minha ausência :)))